27.1.08

Shimizu S-Pulse (天皇杯 '01)

A camisa do time vencedor do torneio de maior tradição do japão em 2001.
A Copa do Imperador (天皇杯 "Tennouhai") foi o primeiro torneio entre equipes criado no Japão e a primeira final foi disputada em 1921. Tradicionalmente, a final da copa é o primeiro jogo do ano, finalizando a temporada anterior.
A conquista do importante torneio foi a cereja no topo de uma época vitoriosa para o time. Depois de ser campeão da segunda divisão da J League, em '99, e da Supercopa da Ásia em 2000, só faltava conquistar um campeonato nacional de valor.
No terceiro dia do ano de 2002 a final da Copa do Imperador de 2001 seria disputada entre a equipe comandada pelo iugoslavo Zdravko Zemunovic e o Cerezo Osaka. O Cerezo começara melhor a partida, já que o capitão do S-Pulse, o zagueiro Ryuzo Morioka, parecia estar de ressaca das festas de fim de ano. Entretanto, o Cerezo já perdera muitas oportunidades quando Sawanobori lançou o nipo-brasileiro Alex Santos, que driblou Tasaka e fez um golaço de cobertura. O gol motivou o time de Shizuoka-ken, que por pouco não ampliou antes do intervalo. No segundo tempo, Morioka ampliou, de falta, logo no início. Não demorou e Morishima diminuiu, aos 10', e, ao fim de uma etapa final de domínio total do Cerezo, o merecido empate veio, de pênalti, com Yoon, no último minuto. Aos oito minutos da prorrogação, brilharam as estrelas tupiniquins. Alex roubou a bola de de Morishima e avançou pelo lado esquerdo do ataque do S-Pulse, trocando passes com Sawanobori. Chegando à linha de fundo, cruzou para Baron, ex-Inter e Sampaio Corrêa, que chutou duas vezes e marcou o gol que selou a vitória de seu time.

Um comentário:

MAIKOL DJ & PRODUCER disse...

eu tenho essa camisa official..

meu msn: jeffmaikol@hotmail.com
email maikoldj@gmail.com